segunda-feira, 26 de novembro de 2007
Fim de semana na Fazenda Andorinhas
Nada se iguala a um final de semana no campo, ao lado de gente amiga carregada da melhor energia.
Pois é, foi assim que rolou o sábado e domingo, últimos, na fazenda Andorinhas, de propriedade do Dr. Lauro Wilson Henriques e de sua Lídia.
Anfitriões melhores... Impossível!
Os adeptos de vida no campo, ainda que por pouco tempo, puderam desfrutar das agradáveis companhias de Cairo e Suzeli, Leandro e Sol, Rafael e Kennia - que por sinal, preparam a chegada de Matheus para Janeiro - Adriana de Las Cuevas, Mônica Henriques de Pinho, Geraldo Carvalho e Sandra, euzinha, e ainda, a queridas presenças de Milton de Lima Filho e Marilena Malaquias.
Música no ar, loira gelada, a indispensável batida com vodka e a sempre insubstituível Cuba Libre! É claro que o bom uísque fez parte do elenco de bebidas, com direito a água de côco - colhido lá mesmo - tudo para acompanhar a churrascada que completava o cardápio, noite e dia...
Visual lindo, verde que te quero verde por todo lado, regado ao que há de melhor na vida, integração, amizade, e amor reinante entre a Família Henriques, graças à Deus, distribuído entre os amigos também, com muita fartura.
É amor de sobra!
segunda-feira, 19 de novembro de 2007
Muito Prazer!
Conhecer pessoas, mesmo que à distância, é sempre muito bom!
Assim fiquei conhecendo Kleber Antunes Pinto de Oliveira, biólogo porto-alegrense, que visitando este blog, teceu carinhoso comentário sobre nossa amiga em comum, Vera Vilela.
Também ele reconhece na escritora de Baurú, os predicados que a ela atribuí, sem o menor medo de errar ou exagerar.
Espero manter contato com Kléber, ainda que via blog. uma vez que nele percebi a pessoa inteligente e lúcida, revelada através de suas palavras.
De Araguari para a bela Porto Alegre, saudações ecológicas ao novo amigo Kleber, com imensa satisfação e igual prazer.
domingo, 18 de novembro de 2007
Conversa Boa
Bate papo produtivo Longas conversas com a escritora paulista Vera Vilela, faz um enorme bem a alma... Informada, culta e inteligente, Vera é daquelas pessoas que transformam qualquer assunto em aprendizado, em prazer. Sempre fundamentada no conhecimento, porque busca aprofundar-se nos mais variados temas, consegue transformar em "interessante" os mais despretenciosos comentários. Mulher por inteiro, abraça suas responsabilidades domésticas com maestria, aliando a elas o desenvolvimento profissional e sua paixão pela escrita, digamos assim, com igual competência. Mostra que ser dona de casa, não impede o crescimento cultural, faceta que, aliás, deve mesmo fazer parte da vida da mulher moderna. Independente, participativa, politizada, inteirada das mudanças comportamentais do mundo moderno, Vera Vilela é exemplo a ser seguido. Livre de conceitos e pré-conceitos estabelecidos, consciente do seu papel de mulher na sociedade, não se impregnou pelas regras extremadas do feminismo de bandeira e carteirinha, mas tem o exato parecer de seus direitos e deveres como cidadã, no contexto social. Romântica, mas forte. meiga, mas decidida, mansa, mas firme, poeta, mas realista, serena, mas lutadora... Este é o perfil da admirável Vera Vilela!
quarta-feira, 7 de novembro de 2007
Lá vou eu... De novo
Estou feliz da vida pelos amigos que tenho,pela família que constituí, pela profissão que exerço, pela estrada até agora percorrida...
Dentre os vários, graças a Deus, amigos, preciso agradecer ao pra lá de querido, companheiro de sempre, Luciano Beregeno, pelo comentário feito neste blog.
Mergulhei de cabeça na satisfação e quero permanecer nela por algum tempo, deliciando cada palavra...
Bom, mas eu queria dizer é que amanhã, sigo para BH, onde vou periodicamente conferir a visão, há anos sob os cuidados do mestre Dr. Roberto Abdala Moura, ver minha filha Paula, enfim...
Vale lembrar, que o chamado "papa" no que diz respeito à retina, é araguarino, conceituado no mundo inteiro. Sabia? Não? Pois é!
Retomando a trilha do que dizia eu, vou amanhã e segundona estou de volta, se assim estiver escrito no livro lá de cima.
Explicado porque vou ficar em stand by por um tempinho.
Bom final de semana e até mais!
domingo, 4 de novembro de 2007
Conversa Boa
Gratificante demais trocar assunto com pessoas inteligentes, lúcidas e queridas.
A noite de sábado foi dedicada a essa prática - usar o tempo trocando assunto com amigos - extraindo coisas boas e proveitosas.
Viajei pela cultura de Luciano Beregeno, residindo em Caldas Novas, onde descolou espaço importante no meio jornalístico e político. Conquistou o respeito da população, porque sempre soube se fazer respeitar, através da postura, da ética e do discernimento.
Quanta conversa segmentada para interesses coletivos, daquelas que nos acrescenta conhecimento, permite exposição de idéias através das divergências e convergências... Por que não?
Contou do entra e sai de prefeito na terra das águas calientes, que em três anos, quatro "prefeitos" ocuparam o trono da Côrte de lá.
Foi aí que eu soube que a bam bam bam Magda Mofatto - prefeita eleita - já havia mudado de pouso há muito tempo.
Pois é, depois de longamente papear com o muito querido Berê, divagando por temas interessantes, com direito a um pouquinho de conversa jogada fora, entra no MSN, ninguém mais, ninguém menos do que o tão amado quanto... Gleidson Rodrigues!
Lá da terra de tio Sam, o moço me dá notícias daqui, acredita? Contou tanta coisa de lá e de cá, que a hora se arrastou e a gente nem percebeu.
Passadas na peneira todas as dúvidas, deixando o blá blá blá purificado e a curiosidade na justa medida, decidi lançar olhos para o relógio e notar que o Altas Horas e sua vida inteligente na madrugada...já era! Perdí o programa com o Groisman, mas ganhei um tempão de qualidade com os amigos de fé, Beregeno e Gleidson,
O Djavan participou da festa do Serginho e eu pretendia assistir... Mas foi muito melhor o programa modelito triângulo - Araguari - Corte Madera - Caldas Novas.
Caetaneando um pouco: Foi lindo!
sábado, 3 de novembro de 2007
Parceria que vai detonar!
Whithe Evidence- A Festa!
sexta-feira, 2 de novembro de 2007
De volta!
Lindos dias vividos na Cidade de Goiás - Patrimônio Cultural da Humanidade - com suas ruas de pedras, seus becos emoldurados por edificações antigas, totalmente preservadas, suas igrejas, o rio Vermelho compondo cenário mágico cortando a cidade e deslizando por sob a janela da casa, onde viveu Cora Coralina.
Os Museus, o Mosteiro, as lojinhas de Artesanato rico e a simpatia das pessoas do lugar... No ar, o contato com a simplicidade, ensinando que é preciso bem menos do que queremos, pra ser feliz... contando que perdemos muito tempo atrás de princípios menores, quando está ao alcance das mãos o segredo da vida plena.
Percebido facilmente o amor intenso dos vila boenses por sua terra, o orgulho salta-lhes aos olhos e contam, entusiasmados, as belezas existentes e mantidas através dos séculos, na antiga capital goiana.
Pousadas, restaurantes, a praça do Chafariz, a famosa praça do Coreto - ponto de encontro da juventude e de toda a população.
A serenata que acontece aos sábados de lua cheia, atraindo turistas, sendo também programa imperdível dos moradores da legendária cidade.
Imaginem só, seguir os seresteiros pelas ruas e becos, parando nas casas e brindando amigos com música, alegria e carinho emoldurado pela lua cheia, que lá, continua sendo do romantismo e dos namorados. Residências com largas portas de madeira e janelões abertos pra rua, saudando quem por alí passa, deixando o sol entrar e o ar puro arejar o ambiente...
Cadeiras nas calçadas, conversas animadas, risos soltos, tranquilidade, como a gente não imaginava mais poder existir.
Nada de Cerca Elétrica maculando as fachadas...
Terra presenteada com talentos como de Cora Coralina (escritora), Goiandira do Couto (artista plástica) de renome no Brasil e fora dele, por suas obras em areias coloridas extraídas da Serra Dourada, exibindo as mais variadas tonalidades.
Veiga Valle (artista plástico) restaurador das obras sacras e criador de peças belíssimas, Silvia Curado, mantendo a arte de confeccionar os Alfenins, é viva, goza de perfeita saúde, adora receber, conversar e contar casos.
E quanta coisa mais poderia contar!
Quanta beleza mais, retida em minha memória e que ficará para sempre...
E, diante da impossibilidade de descrever fielmente tudo que é Cidade de Goiás, deixo a dica: Conheça a Capital Velha, Vila Boa, Goiás Velha, ou Cidade de Goiás mais comumente chamada por seus habitantes, permitindo-se mergulhar num mundo antigo, rico e totalmente NOVO!
Eu, me vejo e me entrego a uma paixão inebriante pela Cidade surpreendente de Goiás...
Assinar:
Postagens (Atom)