domingo, 9 de setembro de 2007

Tá chegando!!!!!

A mais esperada de todas as festas entrou em contagem regressiva! Dia 29 está bem próximo e a arte final da grande balada encontra-se em andamento pra lá de acelerado. Esta edição da Fantasia contará com júri considerado, promovendo a escolha das melhores fantasias nos quesitos, originalidade, luxo, entre outros. Bom ir arquitetando idéias pra chegar no Pica-Pau arrasando, brilhando e causando! Comentários são ouvidos a toda hora, sinalizando criatividade e propostas divertidas, transitando várias possibilidades diferenciadas. A ousadia parece ser o ponto alto das escolhas, prometendo barbarizar geral! Verdade que as edições anteriores foram de puro sucesso... Mas a Fantasia/07 chega com algumas inovações surpreendentes premiando os adeptos das festas do Mazão com o que há de melhor! Só pra instigar um pouquinho, o som será pilotado pelo DJ Renato Borges - elemento chave do Carnagoiânia e Caldas Fest - precisa mais? Mas tem mais... Léo Pinder, DJ premiadíssimo em Sampa e litoral paulista, como o melhor na arte de capitanear o Trance e garantir frisson! Não bastasse isso, tem prata da casa, destacando Doctor DJ e Malaka pra fazer a galera suar a fantasia! Agende aí, Fantasia dia 29 no mega club Pica-Pau, abrindo as portas para a alegria, descontração, energia e muito divertimento! Ingressos a venda! É bom garantir o seu pra não ficar fora dessa. Baladeiro que é baladeiro, programa-se com antecedência!!! É não???

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Perplexidade e Revolta!

Caiu como uma bomba o crime ocorrido no Bairro Vieno! Impossível calar diante de tamanha atrocidade contra uma menina de apenas quatro anos, indefesa, inocente, desprotegida, levada pelas mãos de um monstro desprezível que após cometer todos os atos abomináveis com a pequena Thaís, acabou por tirar-lhe a vida usando, o tempo todo, a crueldade em sua forma mais brutal e perversa. É comum assistir movimentos que impeçam a reprodução de cães da raça Pitt Bull, mediante os comprovados ataques registrados em todo o país causando mortes e deformações... E quanto aos humanos, ferozes, que vivem soltos por aí matando, estuprando, dilacerando vidas e almas, destruindo famílias e, se pegos, permanecem presos - por algum tempo - às custas da sociedade que, impositivamente os mantém alimentados, e protegidos pelo Direitos Humanos, instituição defensora de bandidos e nunca focada na defesa das vítimas reais! Quantos desses marginais cumprem um período de reclusão, voltam as ruas e cometem as mesmas barbaridades com maior fúria ainda. Até quando a sociedade permanecerá nesse desamparo? Até quando MEU DEUS, será mantido o medo de discutir com a sociedade a Pena de Morte? A prisão perpétua? Até quando teremos que conviver com casos como o de Thaís aqui, em nossa cidade, do pequeno João Hélio, no Rio e de tantas Marias e Joãos, espalhados pelo Brasil inteiro, tendo suas vidas ceifadas cruelmente por esses assassinos? E não me venham com o bla-bla-bla de que podem se recuperar, porque todos sabemos que isso é balela! Esses monstros não tem alma e não se recuperarão nunca! Continuaremos agredidos, revoltados, sofridos, amedrontados, trancafiados em nossas casas que hoje mais se assemelham a jaulas, na tentativa de nos proteger desses demônios, infinitamente piores do que os demônios que nos são apresentados por igrejas? Contaram-me ainda há pouco, que o crápula está hospitalizado por ter levado um pequeno corretivo... Qual a chance que teve Thaís de receber atendimento médico, na tentativa de minimizar sua dor física, uma vez que sua alma criança, se com vida tivesse escapado, não teria recuperação, não teria cura. Surra? Hospital? Atendimento médico dispensado à esse canalha, enquanto o trabalhador brasileiro se arrasta em filas pra conseguir uma consulta? Perdoem-me, mas não dá mais pra conviver com tanta inércia, com tanta benevolência que premia sequestradores, assassinos e corruptos engravatados ou não! Renato Russo - Legião Urbana - ao compor "Que país é esse?" indignado com o que assistia na época, com certeza, partiu pra um outro plano sem imaginar que se estava ruim, pudesse ainda ficar muito, mas muito pior, mesmo!

terça-feira, 4 de setembro de 2007

De novo?

algum tempo, pouco tempo aliás, Araguari foi motivo de chacota destilada pelo cantor uberlandense Alexandre Pires, que em rede nacional soltou a antiga piadinha sobre as cidades triângulinas Uberlândia, Uberaba e Araguari, conhecida como as cidades dos três Bs, que é do conhecimento de todos, sendo desnecessário aqui repeti-la. O caso, na época,causou indignação à população e comentários nem um pouco econômicos, enquanto aguardava-se uma medida enérgica por parte das autoridades competentes. Em meio ao "vamos fazer e acontecer" esperado por todos, o assunto foi esfriando, esfriando até congelar... Veio depois a decepcionante notícia de que, na calada da noite o cantor bam-bam-bam teve aceita sua desculpa à portas fechadas, na sede da prefeitura municipal... e nada mais! O povo ofendido demonstrou a decepção sentida por uns dois ou três dias e o assunto caiu no mais profundo esquecimento. Compreensível até, porque com a vida dura e a correria atrás dos problemas inerentes a cada cidadão, aconteceu o que acontece sempre... não se falou mais no assunto! De repente, no pra lá de concorrido programa do - via rede globo - mais uma desmiolada, sem expressão artística alguma, e, comprovadamente sem competência para levar com classe e decência uma entrevista, repete a mesma asneira por duas vezes em meio a risadas, sentindo-se interessantíssima, original e descolada. Ironicamente imitou, de acordo com sua visão idiota, o sotaque mineiro mencionando o tal "Berlândia, Beraba e a bosta de Araguari" às gargalhadas. E agora, queremos saber o que será feito, que atitude será tomada concretamente, que tipo de reação teremos nós araguarinos, ou se vamos engolir "guela abaixo" mais essa agressão entalada em todos nós e sentida como se um tapa na cara nos tivesse dado a tal cantorazinha vinda lá de Alto Garça, paraquedear em nossa região. Feito melado no tacho está fervendo o sangue de cada cidadão desta terra, vítima de ataques e críticas absurdas vindas de estúpidos como Pires e, agora a tal da Mata. O que interessa de fato, é que seja exigido a retratação pública, através do mesmo veículo e no mesmo programa, em igual tom e destaque, como foi a entrevista daquela imbecil. Enquanto for permitido essas ações que ridicularizam Araguari, assinamos o atestado de conivência e permissividade, de omissos e incapazes de defender a terra em que nascemos. Somos um povo pacífico, não passivo! Somos uma gente pacata, não debilóide! Somos uma população tranqüila, não covarde! E por sermos assim, esperamos que, desta vez, nossas autoridades - araguarinos ou não - tomem pra a responsabilidade de defender a cidade em que vivem, com determinação e coragem! Basta de tanto deixar que nos agridam, desrespeitem, como se aqui fosse terra de ninguém!