quarta-feira, 29 de agosto de 2007
O que é isso?
São exatamente 23:19h dessa noite quente de quarta-feira. Como resido bem em frente ao Parque de Exposição Rondon Pacheco, sou privada, junto aos demais moradores da redondeza, de assistir TV, ver um filme ou, o que é pior, valer-me do direito de dormir.
O que não dá pra entender é que numa cidade onde é proibido música ambiente nos bares, seja permitido essa parafernália enlouquecedora, que agride a dignidade e o direito ao descanso que temos como cidadãos.
A promoção é do Sindicato Rural e da Prefeitura!
Gostaríamos, todos nós moradores da "boca do inferno", quais os benefícios que Araguari recebe com essa anarquia aqui estabelecida?
Culpa da Festa? Claro que não! Que as festas sejam feitas, há quem goste do estilo...
O local é que não se adequa mais, visto que são bairros residênciais os que cercam o parque.
Se aqui se pensasse grande, já teriam utilizado a área para outros fins e o transferido para um outro ponto apropriado. Assim, quem gosta desse tipo de evento e de tantos outros, iria ver boi pular, ouvir o axeísmo na medida que quisesse, forrozava até as tantas e quem quisesse ficar em casa, receber amigos ou descansar a cabeça no travesseiro depois de um dia de trabalho, poderia se dar a esse "luxo".
Além do fuá plantado, ainda ganhamos de quebra um helicóptero, sobrevoando baixo, dando a impressão de que a qualquer momento invadirá nossas casas.
Lá em Uberlândia, aniversariante da semana também, shows acontecerão...lá longe, no Camarú, respeitando as escolhas de quem quer que seja! Simples, né? Inteligente e civilizado!
Ainda bem que temos essa maquininha amiga, que nos permite dividir com ela a nossa indignação. o nosso sentimento de ter que assistir a cidade da gente cada vez mais travada, estagnada, mais inerte e com mentalidade tão ... Conclua cada um como quiser.
Mas que os desrespeitados eleitores- cidadãos, moradores das imediações do point, onde todos os furdunços acontecem, vão se lembrar dos desencorajados políticos locais, que não ousam, não dinamizam, não acontecem e não deixam essa cidade acontecer!
Bom, pra quem trabalha, uma noite de sono é fundamental e na impossibilidade de...o jeito é lançar mão de um LEX para os íntimos, como tentativa última.
Que Deus nos ajude!
Em tempo: Será que o chefe da côrte e seus súditos estão gozando a "alta qualidade dos Shows, com direito a volume ensurdecedor, acompanhados do senhores diretores do Sindicato Rural? Se-rá???
domingo, 26 de agosto de 2007
Carta marcada
Sempre que tenho o privilégio de entrevistar jovens araguarinos, ouço a mesma opinião à respeito das carências vividas na cidade.
A falta de opções de lazer, culturais, de emprego, entre outras coisas.
Os cursos aqui implantados contribuíram para aumentar essa população jovem, vinda de outras paragens, e que também se queixa igualzinho.
Entra ano, sai ano, entra governo, sai governo e nada se modifica. Permanece o marasmo, a falta de criatividade, a mentalidade tacanha.
Nossos artistas, também queixosos, com razão, alegam a falta de espaço para mostrar seus trabalhos, a falta de apoio, a falta de interesse.
Com isso a cidade fica, eu não diria morta, mas desmaiada, fraca, anêmica, buscando revitalizar-se em Uberlândia, como quem lá busca o aeroporto, o shopping, o cinema, os shows de qualidade, e muito mais.
Ainda há quem tenha bronca de Uberlândia, quando até a busca da leitura quem nos socorre é a Siciliano!
Conversando com a presidente da FAEC, indagamos sobre as atividades culturais oferecidas aos jovens. Citou uma lista de programação realizada, o que não duvidamos mas, percebemos que não é exatamente o que a moçada pretende e quer.
Não seria hora, passada aliás, de abrir a questão e discuti-la com a sociedade?
Formar-se uma comissão representando a juventude e ouvir os seus anseios, deixando de impor o que a FAEC entende como melhor?
As atividades são direcionadas à sociedade? Não seria ela a indicada para sugerir e apontar o que espera e gostaria de ver acontecer?
Como não vai aqui nenhuma intenção de crítica ao esforço e trabalho de quem quer que seja, fica o comentário, pelo comentário simplesmente!
Musicalidade
Já aconteceu com vocês acordar e, logo pela manhã, bater aquela vontade de ouvir um determinado artista, cantando uma também determinada música?
O domingo me chegou com cara de Lulu Santos!
A música que queria, porque queria simplesmente ouvir, parecia ser "Como uma onda" dizendo pra gente que "nada do que foi será, de novo como foi um dia... "
Isso é certo demais, lógico demais, mas sei lá porque senti no peito o desejo de que alguém - no caso Lulu Santos - reafirmasse isso.
Ouvi e ví repetida vezes sem enjoar do tom de sua voz, de seu domínio de palco, do estilo descolado visto e revisto há tantos anos.
A vida é de verdade "como uma onda no mar" e ninguém pode fugir disso. Um mar às vezes calmo e sereno, às vezes turbulento e enfurecido, mas sempre misterioso, mágico e de infinita beleza!
Assim virou o domingo, meio solitário, reflexivo, deixando ainda algumas dúvidas a serem tiradas e algumas conclusões bem definidas...
Confirmado ficou a necessidade de amigos, o bem que a música nos traz, a saudade existe e as vezes é "dor pungente", às vezes só saudade mesmo; o maior mal do mundo é o preconceito, não só o social, mas o alimentado contra si próprio, nunca passado a limpo por se camuflar debaixo das regrinhas pré estabelecidas do tipo isso pode, isso deve, isso NÃO PODE!
E, como uma onda no mar, é preciso ir e vir promovendo mudanças. Mudanças que sejam do seu jeito, da sua vontade, da forma que te fizer feliz porque nada do que foi será, de novo do jeito que já foi um dia... E se não foi como você pretendeu, vire agora o jogo, ou pelo menos tente,
afinal tudo passa, tudo sempre passará!
Rever conceitos, amores, permitir-se ousar, libertar-se dos ransos injetados durante uma vida, pela sociedade, pelas igrejas e pela família, orientando conforme foi orientada, é possível, é saudável, é justo.
Fechei a tarde domingueira e preguiçosa, muito bem acompanhada por Lulu Santos, obrigada!
E posso garantir que a remexida interior, foi produtiva, eficaz e determinante!
Boa Semana! Bom Feriado!
sexta-feira, 24 de agosto de 2007
Riscos e Rabiscos...na TV
Em virtude do feriado comemorativo ao niver de Araguari, a nova edição do programa entrará no ar quarta-feira, com matérias super legais.
E, na semana seguinte, vai dar pra conferir o bate-papo com a pra lá de linda Bruna Naves, expondo opiniões, contando de seus projetos, revelando traços de sua personalidade.
Depois troca de figurinha com o colunista Miquéias Madalena, caçulinha do colunismo social aqui na city, comentando sobre seu trabalho, sobre a repercussão que a festa Fantasia está causando, citando Dr. Milton de Lina filho como ícone da política araguarina e fonte de cultura, e otras cositas más.
E na trilha do Riscos e Rabiscos, o dinâmico casal Agostinho Tozzo e sua Marília Perfeito Tozzo, comandantes do Stúdio Arabesque de Dança.
Foi dito sobre a recente viagem a Araxá, onde participaram de um festival conquistando nove medalhas.
tudo isso e muito mais no Riscos e Rabiscos - canal 15, da primeira semana de setembro.
Se ligue na telinha!
Weekend
Chegando mais um final de semana, com direito a feriado na terça-feira e Exposição Agro-pecuária, trazendo muito barulho, fuá e sujeira pra tudo que é lado nos arredores do Parque de Exposição Rondon Pacheco.
Nossos governantes, diretoria do Sindicato Rural, bem que podiam pensar em construir um Camaruzinho em lugar adequado, que abrigasse eventos, shows, festas,oferecendo conforto à populão em geral e privacidade aos moradores de bairros como Jóquei Clube, Santiago, Miranda e tantos outros.
***
A cidade cresceu fazendo com que a localização do Parque se tornasse inviável, uma vez que bairros residenciais se formaram na região, o que sugere urgente trans ferência para um ponto mais apropriado. Isso beneficiaria aos frequentadores, organizadores das festanças meio que desorganizadas e o resgate de sossego, segurança, privacidade, direito de dormir a hora que quiser, ouvir o estilo de música que preferir, se libertando dessa imposição absurda a que tem sido submetida a anos...e põe anos nisso!
quinta-feira, 23 de agosto de 2007
Uai cadê?
Foi anunciada a estréia de toda linda Amanda Borges, no site do Mazão, falando de moda, do que se usa ou não se deve usar, e até hoje a coluna não foi postada.
Muita gente está se perguntando por que? Afinal, quem não gosta de se orientar no quesito VISÚ, principalmente por quem entende do assunto, como é o caso de Amanda!
Vamos combinar!
terça-feira, 21 de agosto de 2007
Chegança
Breves dias na capital mineira foram suficientes para ficar doidinha de saudades cá da terrinha, sem ver a hora de chegar pra estar - de novo - trocando assunto com todos vocês.
Vamos combinar que cidade grande é muito bom, as novidades pulam aos olhos, a rotina interiorana é quebrada, mas o chão da gente é outro papo, é o que podemos chamar de totalmente demais!
***
Ao abrir o orkut e encontra-lo lotado de scraps dos amigos dá uma sensação de afago, carinho e amizade.
Foi assim, ao me deparar com o recadinho lindo, da mais linda ainda Bruna Naves, charmosa e delicada na forma de traduzir em palavras sua mensagem.
Vale lembrar que, em breve, será entrevistada no Riscos e Rabiscos - via canal 15 - para encantamento da âncora do programa (neste caso eu mesma), e deleite dos telespectadores.
-------
Argola
Tá chegando a hora e o dia da sessão Flôr de laranjeira armada por Rafaael de Lima Henriques e Kenya Carvalho.
A cerimônia religiosa será na legendária Igreja de Nossa Senhora do Rosário, às 20h.
Daí pra frente, é com os dois, vida nova, novos projetos e a torcida de amigos e familiares pra que tudo seja lindo, regado a baldes de felicidade.
Os pra lá de queridos, merecem!
quarta-feira, 15 de agosto de 2007
Final de feriado
Feriado no meio da semana é bom... Pero no mucho, pois além de cortar o ritmo de trabalho, não permite armar maiores programações. Diferente de quando a pausa acontece numa sexta-feira ou segundona básica.
Mas, como bom mesmo é estar feliz, com muita saúde e disposição, melhor é entrar na quinta-feira e sequenciar a rotina, numa boa!
Logo o final de semana estará aí, permitindo a todos o que há de bom a se fazer.
terça-feira, 14 de agosto de 2007
Aliança
A sessão "flor de laranjeira" de Rafael de Lima Henriques e Kenya Carvalho, está marcada para o dia primeiro de setembro às 20h na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, onde os noivos serão cumprimentados.
O momento agora é de preparativos para o grande dia, em que o jovem casal estará selando suas propostas de vida a dois, com recheio de sonhos e objetivos comuns.
Kenya e Rafael ( Tonel), residirão na vizinha Uberlândia, o que significa "praticamente aqui", bem pertinho de suas familias e amigos.
O momento da troca de alianças, será registrado pelo programa Riscos e Rabiscos - via canal 15 - sob a batuta de André Produções, of course!
segunda-feira, 13 de agosto de 2007
Mural Triângulo Music
Quem deu rasante no Triângulo Music, trouxe na mochila boas recordações dos showzaços que pode assistir por lá. Uberlândia tremeu, detonou, sacudiu geral e arrebanhou gente dos quatro cantos da terra brasilis...
Foi Assim...
Alguns dos bambas que garantiram o sucesso do evento, pra vcs!
Abrindo a semana
Propondo semana recheada de boas energias, muita saúde e baldes de felicidade pra todo mundo, começamos juntos mais uma investida nos acontecimentos da cidade.
O grande boom é, sem medo de errar, os preparativos para a Fantasia, seguindo em ritmo acelerado, focando o que há de melhor pra mais uma mega balada assinada por Mazão.
A tropa de choque da organização não mede esforços na busca de inovações, que vão "causar" e surpreender todo mundo.
Já circula "em bocas de matildes" revelação de alguns modelitos para fantasias com a garantia de arrasar quarteirões...
Uberlândia tem se manifestado e carimbado presença de galera pra lá de considerada!
O ti-ti-ti foi capturado em comentários entusiasmados, sem nenhum segredo.
Outras cidades da região, também em clima de euforia, articulam as vestimentas pra fazer bonito no grandioso Pica-Pau.
Ajeite seu look, acione criatividade e transite a Fantasia... Com ares de sucesso!
sábado, 11 de agosto de 2007
Encontros
Armaram um churrasco na AABB pra celebrar a aposentadoria de vários funcionários daquela instituição financeira, que foi tudo de bom.
Entre encontros, música e muita cerveja geladésima, foram listadas presenças lindas de jovens da sociedade. Lá estavam Dr. João César, recém chegado da Noruega, acompanhadíssimo de Mírian, Ana Flávia Mujalli esperando seu Paulo Cézar, Marcel Mujalli e muitas meninas desfilando pelo pedaço, cheias de charme que só as garotas daqui possuem.
A animação da festa segurou os convidados desde a manhã, até o cair da noite!
Ainda Bem
Todas as entrevistas feitas até agora no Riscos e Rabiscos - canal 15 - a mesma tecla é batida a respeito da falta de opção nos questos lazer, cultura e local a se frequentar a noite... Seja para um jantar, lanche ou bebericar, dançar enfim..
A outra prática que faz parte da rotina dos araguarinos, é buscar em Uberlândia o que não se encontra aqui, por mais que se procure... Tá aí o Triângulo Music detonando tudo, arrastando pessoas - não só da região - mas do país inteiro, para um mega-evento capaz de juntar no mesmo pacote feras da música, nos mais variados segmentos. Ainda bem que são só 28km, né? Ir ao Triângulo Music é imperdível, mas indispensável é carregar junto a responsabilidade, a certeza pra lá de correta indicando que bebida e direção "NÃO COMBINAM", agir com lucidez é uma boa pedida pra viver a festa e voltar pra casa feliz da vida!sexta-feira, 10 de agosto de 2007
Vai rolar a festa!
O que se percebe por aí, é que a moçada está tramando as vestimentas pra "causar" na Fantasia, com altas doses de ousadia e criatividade.
Entre cochichos e bochichos, nota-se com clareza que a disputa vai ser acirrada, já que as caixinhas pensantes estão ligadas nos detalhes mais descolados impossivel.
Imaginação em plena ebulição, pra manter a regra: originalidade + glamour + beleza, pra ninguem botar defeito, além de garantir o realce das curvas e retas das luluzinhas e dondoquinhas que transitarão no pedaço.
Já a trupe masculina, optando, é claro, pelo conforto e por algum toque que faça a diferença, mas sem esquqecer de valorizar os trícepes e bícepes conquistados a duras penas no puxa-estica das academias.
O fato é que não importa como, importa é estar na mega balada dentro da melhor das fantasias que é a energia real!
Ao som eletrizante do Trance, pilotado pelo DJ Léo Pinder, somado ao estilo quase mágico do estrelado DJ Renato Borges, mais a maestria do Doctor DJ e ainda o agitado Malaka, não há a menor possibilidade de ficar parado... Bateria carregada, pilha nova, plugue na tomada e alta voltagem de pura vibração...na Fantasia!
Derrubada Geral
Ninguém, com um mínimo de sensibilidade, deixou de sentir na alma um aperto ao ver o prédio do Relicário demolido literalmente.
Citamos Relicário porque as gerações mais novas, é dele que se recordam, mas há que se lembrar, como bem sabem os mais antigos, da história daquela edificação que abrigou famílias ilustres que marcaram a trajetória do município araguarino.
Na verdade, vários prédios com grande valor arquitetônico foram tombados pelo Patrimônio Histórico, - governo Milton de Lima Filho - homem culto e preocupado com valores dessa ordem. Porém, muitos outros já haviam sido jogados por terra, antes da gestão Lima Filho, a exemplo do prédio onde hoje funciona o Banco Real e tantos outros de igual grandiosidade.
Merecimento
A cheia de glamour Zélia Tonini, estilista araguarina com nome impresso em várias cidades paulistas e mineiras onde sua competência se estabeleceu, foi reconhecido em esferas maiores recentemente, em Sampa, como a melhor esteticista do Triângulo mineiro.
Vale lembrar que a festejada Zélia, atende semanalmente as dondócas da vizinha cidade, que não abrem mão de seus cuidados de jeito nenhum.
A ela, pra lá de premiada, mil cumprimentos pelos paparicos recebidos.
Novo estilo
A coluna Riscos e Rabiscos que figura no site do Mazão, segue agora de forma mais independente com a finalidade de facilitar o trabalho da âncora e, consequentemente do responsável pelas demais postagens.
Como é do conhecimento dos adeptos, o Riscos e Rabiscos tem também espaço no canal 15 onde leva informações abrangentes da cidade, aberto a todo público, independente de idade, credos e conceitos.
Pretende-se com isso, manter a periodicidade da coluna com mais rigor, estreitando o contato entre esta colunista e os leitores.
Assinar:
Postagens (Atom)